ARTE E INCLUSÃO: Centro de Memória e Cultura do TJRR inaugura exposição de artistas autistas nesta sexta-feira (11)
Postado
10/04/2025 07H59

Exposição temporária "Arte e Espectro – Retratos de Artistas Autistas", é alusiva à campanha Abril Azul, mês de conscientização do autismo / Foto: Nucri/TJRR /
O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima (CMC/TJRR) inaugura a exposição temporária "Arte e Espectro – Retratos de Artistas Autistas", do artista plástico Leandro Brito. A abertura acontece nesta sexta-feira, 11 de abril, a partir das 16h, e integra as ações alusivas ao mês de conscientização do autismo, realizadas em abril.
A iniciativa busca dar visibilidade à produção artística de pessoas autistas, promovendo a inclusão, o respeito e a valorização da diversidade pelo meio da arte. A mostra reúne obras sensíveis e expressivas que revelam diferentes percepções do mundo e reforçam o poder da arte como meio de expressão e comunicação.
O evento contará com a presença da União de Pais e Pessoas Autistas de Roraima (UPPA), entidade que atua na defesa de direitos e no fortalecimento da rede de apoio às pessoas autistas e suas famílias.
O Subcoordenador do Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima (CMC/TJRR) afirma que a exposição é um convite à reflexão e à valorização da diversidade.
“A exposição é gratuita, aberta ao público e estará disponível para visitação no espaço do Centro de Memória e Cultura. Convidamos você, sua família e amigos para participar dessa ação e celebrar conosco esse importante momento de valorização da arte e da inclusão”, afirmou.
A exposição é gratuita, aberta ao público e estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, no espaço do Centro de Memória e Cultura, localizado na Avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro (ao lado da Femarh), em Boa Vista.
DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça