Ação integrada da PCRR e PMRR resulta na prisão de casal venezuelano por tráfico de drogas na capital
Postado
07/05/2025 17H45

A operação ocorreu nesta terça-feira (6), nos bairros Silvio Leite e Alvorada, em Boa Vista / Foto: Divulgação PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), em uma ação integrada com policiais militares do 2º BPM (2º Batalhão de Polícia Militar), desarticulou parte de uma rede de tráfico de drogas ao prender um casal de nacionalidade venezuelana com entorpecentes, arma de fogo de uso restrito e outros materiais ilícitos. A operação ocorreu ao longo do dia nesta terça-feira (6), nos bairros Silvio Leite e Alvorada, em Boa Vista.
De acordo com informações do delegado titular da DRE, Júlio Cesar da Rocha, os presos – identificados pelas iniciais G.A.J.G., de 27 anos, e N.D.V.B., de 22 anos – estavam sendo investigados há cerca de duas semanas por suspeita de vender e abastecer “boqueiros de fumo” na Capital.
Com o casal, de nacionalidade venezuelana, foram apreendidos vários pacotes de skunk, pasta base de cocaína, uma pistola calibre .45, 15 munições do mesmo calibre, balança de precisão, celulares e uma motocicleta.
“Ontem os policiais acompanharam o casal desde o apartamento onde residem, em um prédio identificado pelas iniciais R.G., no bairro Silvio Leite, até uma residência localizada em área de preservação ambiental, no bairro Alvorada. No local, eles entregaram drogas a um homem, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação das equipes, mas abandonou a droga. Apesar das diligências, o suspeito não foi localizado. Populares acionaram policiais militares do 2º BPM, que localizaram um pacote de skunk e o apresentaram à equipe da DRE”, detalhou o delegado.
Em continuidade à operação, os policiais civis retornaram ao prédio R.G., no Silvio Leite, onde flagraram o casal chegando ao local. No momento da abordagem, a mulher admitiu ter feito a entrega da droga no Alvorada. Durante as buscas no apartamento, foram encontrados skunk, pasta base de cocaína, cocaína, uma pistola calibre .45, 15 munições, dinheiro trocado, balança de precisão e aparelhos celulares.
Todo o material foi encaminhado à delegacia. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito, sendo apresentado à audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 7.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia