Polícia Civil localiza bebê desaparecida e resgata criança em situação de risco
Postado
16/05/2025 18H36

A criança foi localizada em uma residência no bairro Asa Branca, em Boa Vista, sob os cuidados irregulares de uma adolescente / Foto: Divulgação/PCRR /
Uma operação rápida e eficiente da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e do NIPD (Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas), resultou na localização de um bebê de 11 meses, desaparecido após denúncias de negligência materna e risco social.
De acordo com informações prestadas pela diretora do DHPP, delegada Míriam Di Manso, a ação foi desencadeada após ordem judicial expedida pela Vara da Infância e Juventude, que determinou a imediata busca e localização da criança, nascida em abril de 2024.
Segundo a diretora, relatórios médicos e psicossociais apontaram que a mãe não apresentava condições emocionais nem sociais para exercer a guarda da filha, o que acendeu o alerta das autoridades.
“A criança havia desaparecido após deixar o acompanhamento hospitalar e sumir do radar das instituições de proteção. A Polícia Civil mobilizou suas equipes de investigação, por meio do DHPP e do Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida, que passaram a atuar de forma ininterrupta, inclusive em finais de semana, rastreando pistas, ouvindo testemunhas e monitorando possíveis locais onde o bebê pudesse estar escondido”, disse.
Ontem, segundo a delegada, a criança foi localizada em uma residência no bairro Asa Branca, sob os cuidados irregulares de uma adolescente. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
“A atuação do DHPP e do NIPD foi essencial para garantir a proteção da criança, que estava em situação de grave vulnerabilidade. O Ministério Público acompanha o caso e reforçou a necessidade de intervenção imediata para resguardar os direitos da criança”, detalhou a delegada.
_________________________
Polícia Civil prende em flagrante suspeito de série de furtos em Caracaraí
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Caracaraí, prendeu em flagrante, esta quarta-feira, dia 15, K.V.N.S., conhecido como “Barriga”, suspeito de praticar diversos furtos no município. A ação foi coordenada pela delegada Ariane Zanette, após o aumento dos registros de crimes patrimoniais durante o último final de semana.
A delegada explicou que, de acordo com as investigações, todas as vítimas relataram características semelhantes do autor, o que possibilitou a identificação do suspeito. Durante a operação policial, foram recuperados dois televisores Smart TV, dois aparelhos celulares e um rifle adulterado, modificado para uso de munição calibre .22.
“As diligências foram intensificadas diante da escalada nos furtos e da reincidência do autor, já conhecido pela prática de crimes patrimoniais. A ação rápida da equipe resultou na prisão em flagrante e na recuperação dos bens subtraídos, o que reforça nosso compromisso com a segurança da população local”, destacou a delegada.
Ainda segundo a delegada, ao ser apresentado na Audiência de Custódia, a prisão em flagrante foi homologada pela Justiça e convertida em prisão preventiva. Ele permanecerá recolhido em unidade prisional, à disposição do Poder Judiciário.
“Essa prisão representa uma resposta rápida e eficaz da Polícia Civil diante da onda de crimes praticada pelo investigado, e que vinha gerando insegurança em Caracaraí. A atuação comprometida dos nossos policiais mostra que, mesmo nas cidades do interior, a presença do Estado é firme e efetiva”, afirmou.
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia